AGRíCOLA

Com atuação exclusivamente no Estado do Mato Grosso, a divisão agrícola produz atualmente cerca de 1.400.000 (um milhão e quatrocentos mil) toneladas de grãos, entre soja, milho, arroz e feijão, posicionando o Grupo Bom Futuro como um dos maiores produtores do mundo. Além disso, produz mais de 170.000 (cento e setenta mil) toneladas de pluma de algodão. Isso tudo é possível graças ao planejamento aliado à tecnologia de ponta empregada no Grupo Bom Futuro.

Dentre as culturas acima mencionadas, destacam-se a soja, o algodão e o milho:

Soja – é a cultura que abrange a maior área de cultivo no Grupo, responsável por 50,4% da área plantada, equivalente a 267 (duzentos e sessenta e sete) mil hectares, dos quais grande parte é cultivada com variedades precoces e/ou super-precoces, o que permite a expressiva área de cultivo de culturas de segunda safra.

Algodão – o cultivo do algodão requer maior esforço operacional e demanda aplicação de maiores recursos financeiros, em contrapartida proporciona maior rentabilidade. A área destinada para essa cultura é de cerca de 93 (noventa e três) mil hectares, todos como segunda safra, correspondendo a 18,1% do total de área cultivada.

Milho - cultivado geralmente na segunda safra, ajudam a diluir o custo fixo total, fazendo parte do sistema de rotação de culturas. A área atualmente plantada é de 102 (cento e dois) mil hectares.