Agrícola

Soja

Foi a cultura da soja que viabilizou a introdução e crescimento das outras atividades no Grupo. Atualmente a produção agrícola do estado do Mato Grosso está estimada em 28 milhões de toneladas por ano. Sendo que quase 19 milhões de toneladas são de soja. O Grupo Bom Futuro na safra 10/11 pretende alcançar aproximadamente 550 mil toneladas, ou seja, 3% da produção do estado.

Algodão

A busca pela produtividade e o máximo aproveitamento dos recursos promoveu mudanças nos conceitos de produção, que levou o algodão a ser produzido na segunda safra ou “safrinha”. A estimativa da área de algodão plantada no Mato Grosso é de 614,8 mil hectares. A Bom Futuro planta hoje cerca de 14,5% dessa área.

Milho

O milho utilizado para atender as necessidades de alimentação dos setores de criação animal e naturalmente voltados ao consumo humano é plantado geralmente na segunda safra e faz parte do sistema de rotação de cultura. Em 2010/2011 o volume de produção pretende alcançar 85 sacas/ hectare.

Feijão

Assim como o arroz, o feijão tem papel fundamental no prato do brasileiro e representa importante fonte de nutrientes, vitaminas, minerais e fibras. Atualmente o grupo Bom futuro planta cerca de 2.235 hectares que também fazem parte do sistema de rotação de cultura.

Arroz

O arroz é o alimento fundamental para o prato do brasileiro e para garantir a segurança alimentar foram introduzidas tecnologias no cultivo que favorece maior rendimento. Hoje o Grupo tem uma área de 2.641 hectares destinados a plantação de arroz.

Avenida Florais, S/N - Ribeirão do Lipa - Cep: 78049-400 - Cuiabá-MT
Fone/Fax/: 65 3645 8000