Resp. Socioambientais e certificações


O social é uma parte em constante desenvolvimento no Grupo Bom Futuro, o departamento de Gestão Ambiental e Qualidade, Recursos Humanos e o Marketing trabalham juntos para garantir cursos de formação, atualização profissional, atividades artesanais, cursos para aproveitamento de alimentos e educação escolar para as crianças das fazendas. Procuramos apoiar projetos sociais nas quatro regiões do estado onde atuamos para que de alguma forma o bem estar entre empresa, colaboradores e comunidade interajam da melhor forma.

 

SUSTENTABILIDADE

Assumir novos desafios pelo desenvolvimento sustentável é um dos principais objetivos do Grupo Bom Futuro. Acreditamos que a sustentabilidade versus produtividade deve ser tratada numa visão de longo prazo, através de uma produção ecologicamente equilibrada, economicamente viável e socialmente justa. A visão do Grupo Bom Futuro é de continuar a desenvolver soluções tecnológicas, para conciliar a excelência no desempenho operacional e financeiro com a sustentabilidade, gerando oportunidades de desenvolvimento socioambiental e econômico para as comunidades onde atua.

 

AMBIENTAL CORPORATIVA

O Grupo Bom Futuro possui um portfólio diversificado de negócios, atuando na produção agrícola, pecuária, piscicultura, sementes, armazenagem, transportes, energia, imobiliário e aeroportuário. Estes negócios estão estrategicamente localizados dentro do Estado de Mato Grosso, dando suporte e viabilidade para o crescimento do Grupo Bom Futuro, assim como das comunidades aonde atua. O Departamento de Gestão Ambiental e Qualidade gerencia todas as questões ambientais de forma corporativa, obtendo apoio total da alta administração do Grupo Bom Futuro em suas iniciativas socioambientais. Temos como papel fundamental desenvolver e implantar programas e atividades estratégicas de forma a promover o desenvolvimento sustentável nas atividades econômicas geridas pelo Grupo Bom Futuro.

 

CERTIFICAÇÕES

            

 

VALORIZAÇÃO DE PESSOAS 

Administrar uma equipe de trabalho com mais de cinco mil colaboradores requer atenção a diversas questões e requisitos. Os líderes do Grupo Bom Futuro se preocupam em realizar uma gestão de pessoas bem executada, impulsionando a organização a obter melhor desempenho e resultados satisfatórios. O reconhecimento e a valorização pela qualificação e competência do colaborador integram, de forma fundamental, o processo de motivação e crescimento de uma equipe. Pensando nisso, o Grupo Bom Futuro realiza diversas ações de integração e lazer entre seus colaboradores. O Grupo Bom Futuro tem a preocupação constante com instalações adequadas, área de lazer comunitárias, cultos evangelizadores e transporte coletivo. Motivando os profissionais que demonstram mais dedicação e empenho mais relevantes em suas atividades. Transformando o ambiente de trabalho em um local harmonioso.

 

 

 

 

Sementes do Futuro


O Grupo Bom Futuro compromissado com as futuras gerações, procura incentivar e promover programas que estimulem e apoiem as crianças e os jovens na busca do conhecimento e respeito ao meio ambiente, pois entende que a educação é a chave do desenvolvimento sustentável. Com esta visão, através do "Projeto Sementes do Futuro" iniciou-se um portifólio de ações voltadas para os filhos dos colaboradores do Grupo Bom Futuro. No Projeto Separô para Plantar as crianças a cada dois anos realizam o plantio de mudas nativas e frutíferas, sendo que essas mudas recebem o nome da criança que a plantou. As crianças são convidadas a "adotar" as mudas nativas que plantaram. No Projeto Turma do Futurino, foi criado um gibi, que trata de maneira didática e divertida as questões de preservação ambiental em suas histórias.

 

Voluntários Bom Futuro


Projeto Voluntários Bom Futuro nasceu com o objetivo de cada vez mais integrar a vida dos colaboradores, combinando vontades individuais com interesses coletivos. É um trabalho nascido de um sentimento de solidariedade e participação, exercido com qualidade e responsabilidade. Para ser um voluntário basta ter vontade e comprometimento para doar seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada.
Capacitação é de suma importância, pensando nisso este ano começamos a investir em aperfeiçoamento destes voluntários, reunindo uma equipe com 40 alunos para treinar com um dos maiores centros de preparo e qualificação de voluntariado de MT,o projeto SóRia, para que além de paixão nossas ações sejam também regidas por técnica e competência.

 

Projeto Separô


O Projeto Separô tem por um dos seus objetivos o desenvolvimento socioambiental na comunidade interna do Grupo Bom Futuro. Estimulando que os mesmos desenvolvam seu papel junto ao Meio Ambiente através do correto gerenciamento de resíduos gerados nas unidades administradas pelo Grupo Bom Futuro. Com os princípios do Separô construiu-se uma Política de Gestão de Resíduos Sólidos a fim de padronizar os processos e utilização dos recursos gerados, proveniente da venda dos resíduos recicláveis. Através do Projeto, a comercialização dos materiais recicláveis retorna para a comunidade interna em forma de projetos socioambientais, o que estimula toda essa comunidade a nos apoiar no correto gerenciamento dos resíduos gerados. É importante ressaltar que todos as empresas parceiras desse projetos foram avaliadas ambientalmente, de forma a verificar a sua regularidade ambiental, assim como o cuidado com o meio ambiente.

 

Vôlei Kids


O Grupo Bom Futuro fechou uma parceria junto com o Instituto Desportivo da Criança e apadrinhou 55 crianças do projeto Vôlei Kids sendo 25 da Emeb Maria Tomich Monteiro da Silva e outras 30 da Casa das Meninas (ONG que acolhe meninas de 6 a 12 anos que vivem em situação vulneravel). Juntando esporte e educação o projeto visa trazer beneficios e valores que possibilitem o desenvolvimento das suas capacidades físicas, psíquicas, intelectuais e sociais. O Grupo Bom Futuro além de uniformes e custos participa juntos com elas de várias atividades promovendo integração dessas crianças com nossos colaboradores.