Notícias

Conhecer a história para valorizá-la

05/12/2023

Bom Futuro registra os 40 anos de história em Mato Grosso no livro “O Céu é o Limite”

 

Os 40 anos de história da Bom Futuro, celebrados em 2022, agora também estão eternizados no livro “O Céu é o Limite”. A trajetória dos pioneiros do setor agropecuário em Mato Grosso é cheia de desafios e superações. A família Maggi Scheffer enfrentou adversidades com muita resiliência e tornou-se proprietária de uma das maiores empresas do agronegócio brasileiro.

“O livro se propôs a fazer um registro em texto e imagens da saga dos irmãos Erai, Elusmar, Fernando e do cunhado José Maria Bortoli para erguer a Bom Futuro. Nestas quatro décadas, muitas pessoas se somaram à equipe para que a empresa crescesse, sem perder a sua essência familiar”, afirmaram os acionistas no livro.

O livro foi escrito pela jornalista e escritora Martha Baptista, que condensou os fatos destes últimos 40 anos em uma obra de 300 páginas.  Segundo ela, apesar de acompanhar o setor há 20 anos, sempre se surpreende com a trajetória de vida desses produtores que saíram do Sul do Brasil sem terras e capital e, com trabalho árduo e muita coragem, desbravaram a nova fronteira agrícola do Centro-Oeste.

“No caso dos acionistas da Bom Futuro, essa história passa pelo Noroeste de Mato Grosso, que desempenhou um papel fundamental para o crescimento da Bom Futuro. Os irmãos Maggi Scheffer, assim como seu cunhado José Maria Bortoli, enfrentaram diversas adversidades junto com os primeiros colaboradores e conseguiram construir uma das empresas do agro mais sólidas do país e, quiçá, do mundo”, disse Martha. 

O registro da história da Bom Futuro é importante para guardar a memória de décadas de trabalho em Mato Grosso. Em geral, as pessoas veem o sucesso de alguns empresários e não fazem ideia de quanto trabalho e sacrifício foram necessários para que chegassem ao topo. O registro serve para que a população conheça a história e, assim, possa valoriza-la.

Por meio deste livro, a família também agradece a todos os que estiveram no caminho de desafios e sucessos. “Queremos agradecer a todos – homens e mulheres que ainda estão na empresa colaborando com o seu sucesso e os que já nos deixaram por motivos diversos. Obrigado por todos os instantes em que não hesitaram em estar conosco nesta grande aventura, compartilhando eventuais momentos de desalento e frustração, e, principalmente, inúmeras vitórias”, reforçaram os acionistas.

Este é o segundo livro sobre a trajetória da família Maggi Scheffer. Em 2018, a história da matriarca Luzia Maggi Scheffer foi contada no livro “O Legado de uma Guerreira”, escrito por Ana Bustamante.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Política de Cookies