Notícias

Recurso de edital social auxiliará 15 mil crianças e adolescentes em MT

09/11/2023

As entidades selecionadas por meio do edital “Protagonistas do Futuro”, da Bom Futuro, estão sediados em 15 municípios e exercem diversas atividades sociais

 

Auxiliar crianças e adolescentes em atividades extraclasse não é tarefa fácil, mas muitas instituições fazem este trabalho, a maioria das vezes voluntário, em diversas cidades de Mato Grosso. Nesta quarta (08/11), 25 entidades receberam o certificado de que foram selecionadas no 3º Edital Social “Protagonistas do Futuro”, da Bom Futuro.

 

“Conhecemos a dificuldade de quem trabalha com projetos sociais, o quanto é complicado angariar recursos. Por isso, verificamos esta oportunidade de ajudar com o edital. Formalizamos algo que a empresa sempre fez, que é ajudar entidades, criando requisitos claros para que muitas outras possam pleitear os recursos”, explica Marcos Rodrigues, diretor de Controladoria da Bom Futuro.

 

Serão mais de 15 mil crianças e adolescentes beneficiados em 2024 em 15 municípios do estado com aporte da empresa. Como as 100 crianças que fazem parte do projeto Tênis Social, de Cuiabá. “Este é um projeto para levar esporte e saúde para as crianças. A procura é grande e, com este recurso, poderemos ampliar nosso atendimento. Hoje temos três quadras para as aulas na capital e vamos levar também para Primavera do Leste”, conta Antônio Batista, coordenador do projeto.

 

A Associação Assistencial Saber Ajudar (AASA) realiza atividades de música e artes voltadas para crianças de 8 a 15 anos. “A parceria com a Bom Futuro proporciona recursos para desenvolvermos o trabalho nas visitas às escolas, instrumentos, deslocamentos. Isso nos dá condições de realmente realizar as atividades”, explica Evaldo Rocha, vice-presidente da associação que atualmente atende mais de mil crianças.

 

O edital social da Bom Futuro foi o primeiro de projetos sociais incentivados em Mato Grosso. “Abrimos um caminho de investimento social, que significa menos vulnerabilidade social e um futuro melhor. A gente passa a inspirar muitas outras empresas que também têm lucro real e que desconhecem essa modalidade para ajudar ao próximo”, afirma Ana Eliza Lucialdo Peixoto, coordenadora de Responsabilidade Social da Bom Futuro.

 

Ana Eliza afirma que, como resultado da terceira edição do edital, percebe evolução nas organizações da sociedade civil para se prepararem para o momento de abertura de inscrições. “Já criamos a cultura. As entidades começam a se preparar juridicamente, a organizarem documentos para ter acesso aos recursos”, conta.

 

O Instituto Desportivo da Criança (IDC) já é apoiado pela Bom Futuro há nove anos e, desde que o edital social foi criado, conseguiram manter recursos para ampliar o trabalho que irá impactar 700 crianças no ano que vem.

 

“Este edital trouxe para as organizações a estrutura, porque precisam se aprimorar para que a qualidade do projeto seja ainda melhor. Para nós, este aporte é muito importante para dar continuidade ao trabalho com as crianças de 7 a 16 anos dentro do Vôlei Kids”, diz Selma Lopes, gerente executiva do IDC.

 

O 3º edital social “Protagonistas do Futuro” aportou recursos para 25 instituições com 27 projetos nas leis de incentivo à Cultura, ao Esporte e o Fundo da Infância e do Adolescente.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Política de Cookies