Notícias

Treinamento capacita colaboradores para gestão da frota interna da Bom Futuro

23/11/2023

Uma empresa do agronegócio com mais de 40 unidades de produção em todo Mato Grosso necessita de uma grande frota de veículos e caminhões para fazer a logística interna.

Para qualificar os colaboradores que utilizam os mais diversos veículos – carros, motocicletas, caminhões leves e pesados, da “porteira para dentro” é que a Bom Futuro organizou o treinamento sobre “Gestão de Frotas”, realizado nos dias 16 e 17 de novembro.

“Recebemos a incumbência de criar processos no departamento de mecanização e, para isso, nada melhor que treinar os colaboradores deste setor para enxergarem demandas e conseguirem nos repassar corretamente para um bom funcionamento da frota interna”, explica Marcos Antônio da Silva, coordenador de Manutenção Veicular da Bom Futuro.

O encontro reuniu 34 colaboradores ligados à manutenção e à logística da frota interna, que debateram desde os principais desafios da gestão de frotas, comportamentos e atitudes na frota, o papel do departamento na empresa até temas mais técnicos, como a manutenção propriamente dita, pneus, combustíveis, direção econômica e custos por quilômetro.

Marcos Silva informa que o curso foi o pontapé inicial para que a frota interna da Bom Futuro seja um exemplo de eficiência. “Esperamos que as pessoas diretamente ligadas ao setor consigam ter uma visão ampla do negócio, nos demandem com objetividade e, claro, que tudo isso traga economia para a empresa, inclusive na hora da troca de veículos, que estarão em boas condições”, diz o coordenador.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Política de Cookies