01/02/2022

Bom Futuro finaliza plantio de algodão na primeira semana de fevereiro

A Bom Futuro está finalizando o plantio de algodão em 170 mil hectares em suas propriedades rurais em Mato Grosso. Nesta quarta-feira (02), 81% da área já estava semeada e trabalho deve ser concluído até o final da semana.

Mesmo com as altas precipitações em todo o estado, o ritmo segue acelerado na agricultura da empresa, com 17% dos 120 mil hectares destinados ao milho safrinha também semeados. 

A colheita de soja na Bom Futuro está concluída em 55% dos 316,6 mil hectares e, segundo o diretor de Produção, Inácio Modesto Filho, o trabalho deve estar finalizado até o início de março. A produtividade média é de 67,53 sacas/hectare.

“Nesta semana, a previsão do tempo é que ainda chova muito até quarta-feira, mas depois deve ‘abrir’ quatro dias de sol, dando oportunidade de colheita por até seis horas. Isso irá acelerar ainda mais o ritmo”, informa.

Empresa ainda realiza plantio de milho em 120 mil ha e a colheita de soja segue até 20 de fevereiro

O diretor pontua que, de forma geral em Mato Grosso, os produtores rurais estão com dificuldades para dessecarem a soja por falta do herbicida diquat e que isso pode causar alguns prejuízos. “Na Bom Futuro, este produto está ‘na casa’ desde o ano passado e não temos impacto. Aliado a um bom parque de máquinas, vamos conseguir finalizar a colheita desta safra no prazo esperado”.

Em relação às pragas, Modesto relata pouca incidência. “Temos percebido pouca infestação de percevejo barriga verde e cigarrinha, o que está relacionado com o nível das chuvas no estado. Na Bom Futuro, trabalho com manejo biológico e químico para combater as pragas”, explica. 

Foto: Divulgação Bom Futuro
 

Dialog Assessoria e Comunicação - Assessoria Bom Futuro

NEWSLETTER CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES

ENDEREÇO

Av. dos Florais, nº 1.788, Bairro Ribeirão do Lipa – CEP 78.049-520 – Cuiabá-MT.

ATENDIMENTO
Segunda a Sexta das 7h30 às 17h30

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

    Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

    Política de Cookies