18/11/2022

Há vagas: jovens aprendizes ingressam no mercado agro após curso técnico

O agronegócio brasileiro é destaque mundial em produtividade, sustentabilidade, inovação e tecnologia. Para atender a todos os elos desta cadeia são necessários profissionais qualificados para um mercado que cresce safra após safra. Giullia e Jailson já carimbaram o ingresso para mundo agro neste ano, após concluírem o projeto Aprendiz do Futuro, parceria entre a Bom Futuro, o Serviço Nacional da Indústria (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). 

Giullia Beatriz Ramos e Silva, de 19 anos, foi efetivada na Bom Futuro para trabalhar no setor administrativo da transportadora da empresa em Cuiabá. Jailson da Silva Vieira, de 20 anos, trabalhará na fazenda Nova Fartura, no setor de manutenção automotiva, na região de Campo Verde. 

Trinta e nove jovens participaram nesta quinta (17) da formatura em três cursos técnicos: Aprendizagem Técnica em Manutenção de Máquinas Pesadas, Aprendizagem Técnica em Manutenção de Máquinas Industriais e Aprendizagem Técnica em Manutenção Automotiva, realizadas pelas unidades do Senai em Nova Mutum, Rondonópolis e Várzea Grande, respectivamente. 

Crédito da foto: Pedro Ivo 

Destes, 16 foram contratados pela Bom Futuro imediatamente e ainda há vagas para mais profissionais. O gerente de Recursos Humanos da Bom Futuro, Tiago Goecks, entende que o programa é uma ótima oportunidade para jovens que desejam ter uma carreira de sucesso no agronegócio. “Para colher uma boa safra precisamos cuidar e investir na hora de plantar. E temos constantemente criado vagas de aprendizagem em diversas áreas de negócio da empresa”, afirma. 

Foram 20 meses de estudo divididos em aulas teóricas e práticas nas unidades da Bom Futuro espalhadas por Mato Grosso. Para Giullia, a experiência foi ao mesmo tempo maravilhosa e desafiadora. “Eu estava na oficina, que ainda é um ambiente muito masculino, mas contei com o apoio de muitas pessoas especiais que me orientaram”, afirma. 

Já Jailson veio para buscar um novo horizonte na vida, pois saiu do interior do Maranhão para morar com os tios em Cuiabá. “Logo que cheguei minha prima mostrou o anúncio do processo seletivo, passei em todas as etapas e hoje estou aqui. Fui muito bem acolhido e espero crescer cada vez mais na empresa”, revela. 

Os familiares, claro, se enchem de orgulho e tranquilidade ao presenciarem esta conquista. “A Giullia me contou que se inscreveu no processo seletivo e, de repente, disse que passou e que iria trabalhar na oficina. No começo fiquei com receio, mas hoje a mulher está onde ela quiser e só tenho a agradecer a oportunidade”, afirma a mãe Giovanna. 

Os tios do Jailson, Pedro e Edilene, apostaram na determinação do sobrinho. “A história dele já é de sucesso e ficamos muito orgulhosos do que está construindo nesta empresa”, afirma Pedro, que é colaborador da Bom Futuro há seis anos. 

O diretor Administrativo e Serviços Compartilhados da Bom Futuro, Leonardo Rossato, acredita que a capacitação dos jovens é o diferencial para um futuro melhor. “A empresa demanda a mão de obra e nada melhor do que termos um programa sob medida para o que necessitamos no dia a dia. Hoje estes jovens deixam de ser aprendizes e se tornam profissionais da Bom Futuro”, diz. 

“Foram dois anos aliando teoria e prática para colocar jovens preparados no mercado de trabalho, profissionais atentos a novas tecnologias, novas formas de resolver problemas, tornando as empresas mais produtivas”, avalia Carlos Braguini, diretor regional do Senai MT. 

Para Guto Zanatta, diretor de Operações do Senar-MT, a união de duas entidades do Sistema S trouxe um resultado excelente. “Trabalhamos juntos, somando nossas expertises, e o que vemos aqui são jovens com qualificação para exercer suas profissões, com vontade de estudar cada vez mais e outras turmas formadas para atender a demanda”, conta. 

Crédito da foto: Pedro Ivo 

 

Dialog Assessoria e Comunicação – Assessoria Bom Futuro

NEWSLETTER CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES

ENDEREÇO

Av. dos Florais, nº 1.788, Bairro Ribeirão do Lipa – CEP 78.049-520 – Cuiabá-MT.

ATENDIMENTO
Segunda a Sexta das 7h30 às 17h30

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

    Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

    Política de Cookies