18/10/2021

Projeto Volêi Kids recebe oficinas gratuitas sobre Desenvolvimento Sustentável

Professores, alunos e educadores do projeto Vôlei Kids através da parceria com a Bom Futuro,  recebem na próxima semana o projeto ‘Conhecendo os ODS’ (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), patrocinado pela Lwart Soluções Ambientais, referência mundial na produção de óleo básico a partir de óleo lubrificante usado e contaminado, e realizado pela NTICS Projetos. O objetivo é trazer as questões ambientais e de desenvolvimento sustentável para a sala de aula e orientar sobre como é possível melhorar o mundo a partir de ações simples do dia-a-dia.

O projeto Conhecendo os ODS irá trabalhar seis dos 17 objetivos sustentáveis que fazem parte da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas). São eles: Saúde e Bem-Estar, Educação de Qualidade, Água Potável e Saneamento, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Vida Terrestre e Parcerias e Implementação. 

Mais do que atividades ligadas ao meio ambiente, as ações do projeto vão ao encontro do compromisso assumido na Agenda 2030 para garantir um planeta saudável e uma vida mais digna para as gerações futuras. “O que fazemos hoje impacta diretamente a vida de nossos filhos, netos, bisnetos, por isso temos que ser responsáveis e multiplicadores de ações conscientes”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e Sustentabilidade ESG na NTICS Global e Sustainable Business.

Todas as ações serão realizadas em uma plataforma digital e o material disponibilizado poderá ser utilizado pelos professores durante o ano letivo. “Queremos deixar um legado que impacte toda a comunidade. Além disso, os participantes receberão certificado e concorrerão a prêmios”, afirma Ana Carolina Xavier.

“A Lwart é uma empresa comprometida com a responsabilidade social e tem a atuação focada no desenvolvimento sustentável. Apoiamos esse projeto pois acreditamos que, através da grandeza dessa ação, podemos expandir a conscientização sobre a sustentabilidade e ODS e efetivamente melhorar o planeta”, diz Laura Camara, gerente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da Lwart Soluções Ambientais.No dia 18 de outubro, acontece o Workshop para os professores da rede pública de ensino de todas as cidades e a partir do dia 19 de outubro começam as oficinas para alunos de 6 a 12 anos com atividades como jogos, pesca interativa, peça teatral, entre outras. Os alunos serão divididos em dois turnos, das 9h às 10h, e das 14h às 15h. 

No cronograma de atividades estão previstos workshop para os professores e oficinas para alunos de 6 a 12 anos com atividades como jogos, pesca interativa, peça teatral, entre outras.

Sobre a NTICS Projetos

Há 19 anos a NTICS Projetos tem como premissa implementar projetos e soluções inovadoras que promovam o desenvolvimento sustentável no mundo. Hoje, com operações no Brasil, Estados Unidos e Europa, somamos mais de 1.000 projetos desenvolvidos e mais de 10 milhões de pessoas impactadas diretamente. Há três anos somos uma empresa signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e, com isso, aspectos sociais (S), governança (G) e a constante busca por soluções sustentáveis (E) norteiam nosso plano de negócios. Nossas unidades de negócios compreendem quatro eixos: Certificação para negócios sustentáveis; Desenvolvimento de projetos estratégicos com foco nos ODS, Mudanças Climáticas, Biodiversidade, Inovação e Recursos Hídricos; Plataformas que integram todo o processo de governança, compliance e indicadores para projetos de responsabilidade social; e Consultoria para a criação de comitês de sustentabilidade e responsabilidade social.

Sobre a Lwart Soluções Ambientais

Cuidar do futuro transformando o hoje é a nossa missão. Nós somos a Lwart Soluções Ambientais. Investimos na inovação, no conhecimento qualificado, na tecnologia de ponta e no poder da economia circular. Somos pioneiros e a única indústria de rerrefino da América Latina a produzir óleos básicos de alta performance do Grupo II. Coletamos óleo lubrificante usado e transformamos em um produto nobre aquilo que seria descartado. Em 2020, atentos ainda mais à nossa vocação, ampliamos nossa atividade. Passamos a coletar, destinar e transformar resíduos pós-consumo. Atuando com base nos conceitos da economia circular estamos presentes em todo o território nacional, geramos empregos e contribuímos para a preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável do país e das comunidades com quem nos relacionamos. Somos uma empresa em evolução permanente, o infinito é o nosso limite. Há mais de 45 anos, acreditamos que tudo pode ser transformado, a única coisa que não muda são nossos valores: integridade, solidez, inovação, simplicidade, empreendedorismo, valorização das pessoas e sustentabilidade.

Dialog Assessoria e Comunicação - Assessoria Bom Futuro

NEWSLETTER CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES

ENDEREÇO

Av. dos Florais, nº 1.788, Bairro Ribeirão do Lipa – CEP 78.049-520 – Cuiabá-MT.

ATENDIMENTO
Segunda a Sexta das 7h30 às 17h30

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

    Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

    Política de Cookies