Energia / UFV

Centrais Geradoras Fotovoltaicas

A busca pela sustentabilidade e a eficiência na cadeia produtiva faz com que a Bom Futuro invista em áreas complementares. A energia é uma delas, diversificando as fontes originárias para a produção. Em 2022, a empresa colocou em operação três usinas fotovoltaicas nas fazendas Malu e Colorado, aumentando seu parque de geração de energia limpa e renovável no estado de Mato Grosso.

Empreendimentos em operação
UFVs
UFVMalu

Potência: 6,92 MWp

Município: Bom Jesus do Araguaia

UFVNovo Colorado

Potência: 1,38 MWp

Município: Diamantino

UFVColorado

Potência: 3,3 MWp

Município: Diamantino

Certificações

I-Rec

O I-REC (Instituto Totum) é um sistema global de rastreamento de atributos de energia renovável projetado para facilitar a contabilidade confiável de MWh renovável que foi atribuído a um determinado consumidor, para Escopo 2, compatível com vários padrões internacionais. O I-REC(e) permite a todos os consumidores de energia elétrica fazer uma escolha consciente.

Selo Verde - (Instituto Chico Mendes)

O Selo Verde (Instituto Chico Mendes) é uma certificação socioambiental concedida a instituições públicas e privadas que buscam a sustentabilidade em todos os seus negócios. Criado e concedido pelo Instituto Chico Mendes, o Selo Verde faz parte do Programa de Certificação pelo Compromisso com a Responsabilidade Socioambiental (PROCERT). De acordo com o próprio Instituto, o selo é atribuído a “instituições que buscam a sustentabilidade em todos os seus negócios e que comprovam aos seus parceiros que aplicam nas suas ações, gestão ou produtos, soluções que englobam o meio ambiental, social e econômico”.

ISO 14001

A Bom Futuro Energia foi certificada ainda em 2022 com a ISO 14001, que é uma norma internacional de sistema de gestão ambiental (SGA). Ao adotar essas certificações, como a ISO 14001, as organizações demonstram seu compromisso com a proteção do meio ambiente, redução de desperdício, uso eficiente de recursos naturais e prevenção da poluição.

Selo Verde - SEMA/MT

Mais recentemente, já no ano de 2023, também recebemos a certificação de “Selo Verde” concedida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente do estado do Mato Grosso (SEMA/MT), consolidando todas as práticas e compromissos adotados pela companhia.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Política de Cookies