Assumir novos desafios pelo desenvolvimento sustentável é um dos principais objetivos da Bom Futuro. Acreditamos que a sustentabilidade versus produtividade deve ser tratada numa visão de longo prazo, através de uma produção ecologicamente equilibrada, economicamente viável e socialmente justa. 

Somos referência mundial em produtividade sustentável. Protegemos e preservamos em nossas áreas de produção, 98.500,00 hectares entre Área de Preservação Permanente (APP) e Área de Reserva Legal (ARL). Um trabalho pautado por semear o desenvolvimento em harmonia com a natureza. 


A nossa visão é permear a sustentabilidade no seu portfólio de negócios, por meio do correto gerenciamento dos impactos ambientais, sociais e econômicos. Continuar a desenvolver soluções tecnológicas, para conciliar a excelência no desempenho operacional e financeiro com a sustentabilidade, gerando oportunidades de desenvolvimento socioambiental e econômico para as comunidades onde atuamos.

  
-VALORIZAÇÃO DE PESSOAS: 

O reconhecimento e a valorização pela qualificação e competência do colaborador, integram de forma fundamental, o processo de motivação e crescimento de uma equipe. Pensando nisso, realizamos diversas ações de integração e lazer entre os nossos colaboradores. Com uma preocupação constante em instalações adequadas, área de lazer comunitárias e transporte coletivo, transforma o ambiente de trabalho em um local harmonioso.

Além de viabilizar em todas nossas unidades cursos de formação, atualização profissional, atividades artesanais e educação escolar para as crianças das fazendas, apoiamos projetos sociais nas quatro regiões do estado onde atuamos para que de alguma forma o bem-estar entre empresa, colaboradores e comunidade interajam da melhor forma, garantindo o futuro de gerações. 

- AGROSSOCIEDADE, DA PORTEIRA PARA DENTRO: 

Garantir qualidade de vida para nossos colaboradores e principalmente para os seus filhos, requer atitude e determinação. Pensando nisso, desenvolvemos diversos programas que tem como objetivo estimular e promover atitudes em prol do desenvolvimento social, confira:







- Sementes do Futuro: 

Compromissado com o futuro de nossa geração, este projeto, consiste em ações voltadas para os filhos de nossos colaboradores. No início do ano letivo, acontece a distribuição de kits escolares para garantir as “ferramentas” necessárias para o aprendizado. Conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente, é  sem dúvidas fundamental nessa etapa da vida. As crianças a cada dois anos realizam o plantio de mudas nativas e frutíferas, sendo que essas mudas recebem o nome da criança que a plantou. As crianças são convidadas a "adotar" as mudas nativas que plantaram. Para tornar a atividade mais lúdica, criamos um gibi; Turma do Futurino, que trata de maneira didática e divertida as questões de preservação ambiental em suas histórias. Recentemente, implantamos no projeto aulas de contraturno escolar, dando assim um maior suporte na formação, potencializando habilidades através de aulas de música, inglês, atividades físicas entre outros. 

 




 

 

- Voluntários Bom Futuro: 

Projeto Voluntários Bom Futuro nasceu com o objetivo de cada vez mais integrar a vida dos colaboradores, combinando vontades individuais com interesses coletivos. É um trabalho nascido de um sentimento de solidariedade e participação, exercido com qualidade e responsabilidade. Para ser um voluntário basta ter vontade e comprometimento para doar seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada. Capacitação é de suma importância, investimos em aperfeiçoamento destes voluntários, oferecemos treinamento juntamente com um dos maiores centros de preparo e qualificação de voluntariado de Mato Grosso, o projeto SóRia, para que além de paixão, nossas ações sejam também regidas por técnica e competência.

 






 

- Programa Separô: 

O programa Separô tem por um dos seus objetivos o desenvolvimento socioambiental na comunidade interna da Bom Futuro, estimulando que os mesmos desenvolvam seu papel junto ao Meio Ambiente através do correto gerenciamento de resíduos. Com os princípios do Separô construiu-se uma Política de Gestão de Resíduos Sólidos a fim de padronizar os processos e utilização dos recursos gerados, proveniente da venda dos resíduos recicláveis. Através do Projeto, a comercialização dos materiais recicláveis retorna para a comunidade interna em forma de projetos socioambientais, o que estimula toda essa comunidade a nos apoiar no correto gerenciamento dos resíduos gerados. É importante ressaltar que todos as empresas parceiras desse projetos foram avaliadas ambientalmente, de forma a verificar a sua regularidade ambiental, assim como o cuidado com o meio ambiente.

 


- O Instituto Ciranda:

Música e Cidadania é uma associação civil sem fins lucrativos, reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, criada para desenvolver ações nas áreas da educação e cultura, utilizando a música como ferramenta de cidadania. Nesses mais de 15 anos de atividades ininterruptas, o Instituto Ciranda atendeu em torno de 10.000 crianças e adolescentes no estado de Mato Grosso ensinando música gratuitamente. Atualmente, o Instituto atende cerca de 1.000 crianças e jovens oriundos de diversas classes sociais e de diversas cidades mato-grossenses. O principal requisito para participar é que cada aluno deve estar frequentando a escola regularmente e que tenha disponibilidade de tempo para dedicar-se a música. A Bom Futuro é um parceiro educacional do Instituto.  

NEWSLETTER CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES

ENDEREÇO

Avenida Florais, S/N - Ribeirão do Lipa Cep: 78.049-520 - Cuiabá - MT

ATENDIMENTO
Segunda a Sexta das 7h30 às 17h30

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS