A Bom Futuro completa quatro décadas de operação em 2022, em sua trajetória de crescimento foram pautados valores sólidos de respeito ao meio ambiente, atuação social voltada para crianças e adolescentes, persistência e muito trabalho.

Para celebrar e consolidar suas ações sociais, a Bom Futuro lança seu 1° Edital de Projetos Sociais Incentivados, confira!

Perguntas Frequentes

O EDITAL DE PROJETOS SOCIAIS INCENTIVADOS DA BOM FUTURO atenderá os projetos previamente aprovados para receber recursos por meio das Leis de Incentivo à Cultura (Rouanet), Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Esporte), Lei de Incentivo aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, PRONON E PRONAS (Saúde).
Projetos direcionados para crianças e adolecentes, realizados em Mato Grosso, por instituições sediadas em um dos 141 (cento e quarenta e um )municípios mato-grossense. E, também, projetos previamente aprovados para receber recursos por meio das Leis de Incentivo à Cultura (Rouanet), Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Esporte), Lei de Incentivo aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, PRONON E PRONAS (Saúde).
Atendendo a pedidos, prorrogamos prazo para recebimento dos documentos até 18 de novembro até às 00:00h
Não existe um valor limite por projeto , porém cabe ressaltar que a Bom Futuro se reserva em apoiar valores menores do que os solicitados, de acordo com sua disponibilidade financeira.
Será aprovado 1 (um) projeto em cada Lei de Incentivo por proponente. Portanto, existe a possibilidade da mesma instituição ser premiada mais de uma vez neste edital, desde que seja em Leis de Incentivo diferentes.
Sim, desde que sejam em Leis de Incentivos diferentes.
Poderão participar do processo de seleção os proponentes enquadrados como Organizações da Sociedade Civil (OSCs), de direito privado, sem fins lucrativos, devidamente regularizadas, registradas oficialmente há mais de dois anos, sediadas em Mato Grosso e que tenham natureza, objetivo e/ou finalidade alinhada ao objetivo da lei na qual o projeto foi aprovado (Esporte; Criança e Adolescente; Cultura ou Saúde).
Sim, a instituição proponente deve enviar na íntegra todo plano de trabalho aprovado, incluindo a composição da planilha orçamentária.
Sim, as instituições que serão escolhidas obrigatoriamente deverão ter sede em Mato, contudo, não necessariamente deverão realizar atividades do projeto no munípio em que estão sediadas.
Não precisa ter sido aprovado textualmente na Lei de Incentivo com ODS, mas precisa ser colocado no ANEXO 1 deste edital quais são as ODS que o projeto no Edital Bom Futuro atenderá, com no mínimo três dos dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Segue a relação:
Etapa Data
Início do período de inscrições 27 de Outubro de 2021
Envio de dúvidas sobre o edital De 27 de Outubro a 15 de Novembro de 2021
Encerramento do período de inscrições Às 18h de 15 de Novembro de 2021
Divulgação do resultado do edital 30 de novembro de 2021
Realização dos aportes aos projetos Selecionados Dezembro de 2021
Divulgação do resultado do edital Dezembro de 2021
Para informações e esclarecimentos de dúvidas sobre o conteúdo do regulamento previsto no edital, envie e-mail para editalbomfuturo2021@bomfuturo.com.br

NEWSLETTER CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES

ENDEREÇO

Av. dos Florais, nº 1.788, Bairro Ribeirão do Lipa – CEP 78.049-520 – Cuiabá-MT.

ATENDIMENTO
Segunda a Sexta das 7h30 às 17h30

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS