Recursos

Cuidados com os recursos

Possuímos e preservamos mais de 288 mil hectares de reserva legal e preservação permanente, o que equivale duas vezes e meia a cidade de São Paulo.

Possuímos e preservamos mais de 288 mil hectares de reserva legal e preservação permanente, o que equivale duas vezes e meia a cidade de São Paulo.

Periodicamente, nossas áreas são monitoradas por profissionais qualificados que contam com o auxílio da tecnologia para verificar alterações da vegetação, que podem ser indicativas de desmatamento ou queimadas. Dessa maneira, conseguimos agir com antecedência e evitar possíveis crises.

Além disso, investimos em técnicas sustentáveis que garantem a conservação do solo, a proteção da biodiversidade e a redução do impacto ambiental.

Na Bom Futuro o cuidado e o bom uso dos recursos disponíveis, vai além da preservação e das iniciativas ambientais, alcançando também as boas práticas de produção que garantem o respeito e o bom uso do solo (agricultura regenerativa) e a otimização e emprego responsável dos insumos, dos equipamentos e dos demais materiais empregados em todo processo, bem como, a preocupação para o reaproveitamento e a correta destinação dos resíduos gerados. A diversificação e a sinergia entre as atividades desenvolvidas, potencializa e comprova na prática a aplicabilidade do conceito da economia circular, de maneira simplificada e genuína.

Boas práticas de produção


Iniciativas e Programas


Certificações


Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Política de Cookies