12/12/2023

Beneficiamento de algodão está acima dos 90% do total na Bom Futuro

A safra de algodão está quase finalizada na Bom Futuro. Após a colheita de mais de 159 mil hectares, o beneficiamento da pluma está em cerca de 90% do total. São nove Indústrias de Beneficiamento de Algodão (IBAs) operando em diversas regiões de Mato Grosso para encerrar o processo até o final de dezembro.

“Tivemos uma grande safra de algodão e as algodoeiras tiveram que rodar em alta disponibilidade. Conseguimos produção média de 12 mil fardos por dia no total e, no próximo ano, já esperamos melhorar este número”, explica Cláudio Fonseca, gerente das IBAs da Bom Futuro.

A expectativa da empresa é que a safra passe de 1,5 milhão de fardos de algodão em pluma, um rendimento acima de 41,1%, segundo o gerente.

O beneficiamento de algodão está finalizado nas IBAs Vale, Cocal e Malu (100%), na Bom Futuro e Filadélfia está em 99%, na Vovô Ernesto em 91%, nas IBAs Colorado e Santa Luzia em 88%, e na IBA Sapezal, o beneficiamento está em 87% do total.