18/09/2023

Campanha interna leva informações sobre saúde mental para colaboradores da Bom Futuro

Empresa segue rotina de atividades e cuidados com os cerca de oito mil colaboradores e intensifica durante o Setembro Amarelo

A vida profissional toma uma grande parte do tempo da vida toda. É importante ter um planejamento de carreira, seja ela qual for, mas também ter atenção à saúde mental. Com cerca de oito mil colaboradores em todo o estado, a Bom Futuro tem em sua rotina a preocupação em criar um ambiente corporativo saudável.

“A Bom Futuro apoia as comunidades dentro da empresa que buscam iniciativas de saúde física e mental como, por exemplo, grupo de corrida, times de futebol, ginástica laboral. Além disso, disponibiliza benefícios diversos, como profissionais de saúde mental e terapias”, explica Tiago Goecks, gestor de Recursos Humanos da empresa.

Durante a campanha Setembro Amarelo, a campanha “Vamos falar sobre viver para viver bem” trata de bem estar e dicas de prevenção às questões de saúde mental e é veiculada para o público interno da Bom Futuro. Além disso, as unidades da empresa são incentivadas a criarem eventos específicos para debater saúde mental.

Na transportadora da empresa, que tem cerca de 660 colaboradores no total, a quinta-feira (14.09) foi dia de palestra para 200 destes colaboradores sobre o uso e o abuso de substâncias que podem interferir na saúde física e mental das pessoas, em parceira com o Laboratório Inac.

“Quando a gente sai de casa para pegar a estrada, sempre temos a expectativa de como será a viagem. Na empresa, só viajamos em comboio, então é um diferencial porque conseguimos conversar por rádio e não ficamos sozinhos. Uma palestra assim é importante para termos mais conhecimento”, disse Aldair da Cruz Valentim, motorista na transportadora há mais de seis anos.

A coordenadora de Recursos Humanos da transportadora, Elessandra Maria Marçal, explicou que o tema é relevante para os colaboradores do setor terem conhecimento sobre as substâncias psicoativas e entenderem as diferenças entre uso, abuso e dependência. “Percebemos colaboradores refletindo sobre o que foi falado, sobre a importância de pedir ajuda. É um momento de reflexão, troca de experiências e para tirar dúvidas”.

Para conhecer mais sobre a campanha, siga a Bom Futuro nas redes sociais @bomfuturooficial