16/05/2023

Colaboradores da Bom Futuro vão à Agrishow para buscar inovações para a agricultura

Um time de 18 colaboradores da Bom Futuro esteve na Agrishow 2023, feira internacional de tecnologia agrícola realizada de 1 a 5 de maio, em Riberião Preto (SP). “Os colaboradores da área de agricultura de precisão e tecnologia no campo foram ao evento para verificar inovações na área. Houve muita interação e troca de experiências entre o pessoal das regionais e foi muito produtivo”, disse David Mendes, gerente de Planejamento e Controle Agrícola.

Juntamente com José Vengrus Filho (Zezão), diretor de Mecanização Agrícola, e Inácio Modesto Filho, diretor de Produção, os colaboradores passaram cinco dias de evento em busca de melhorias para o dia a dia da empresa.

“Este ano fomos com o objetivo de encontrar uma tecnologia que faça economia na aplicação de defensivos. É impressionante a evolução das tecnologias de um ano para o outro, já há muito mais soluções para a agricultura”, contou Leandro Antônio da Costa, coordenador regional de agricultura de precisão na regional de Nova Mutum.

Silmar Bahri, coordenador de agricultura de precisão na regional de Campo Verde, explicou o foco da viagem. “Queríamos encontrar uma forma de pulverizar com precisão, em um local e não em outro, para economizar defensivos. Conseguimos verificar algumas soluções que podem servir”, disse.

Uma das soluções que poderão atender a Bom Futuro em um futuro próximo são os drones pulverizadores. “Eles são o futuro da agricultura, mas o que tem hoje no mercado não nos atende ainda por causa do tamanho de área, precisaria ter mais autonomia de voo. Mas logo haverá um modelo que atenda”, informou Leandro.

Além de conhecer as novidades do setor, o bate-papo direto com os fabricantes pode gerar bons negócios e melhorias para a empresa. “A gente vê muitas tecnologias que podem ser testadas na Bom Futuro. Vimos um subsolador que não conhecíamos, vimos um pulverizador que já conhecíamos, conversamos com o fabricante e eles devem trazer para uma demonstração. Então, tem coisa que precisamos falar com o fabricante para ele entender nossa necessidade”, explicou Silmar.

“É importante participar deste eventos, ver o que há de novidade. A equipe sempre volta com muitas ideias e motivados para trabalhar com excelência”, afirmou David Mendes.