18/07/2023

Jornalistas e influenciadores de todo país conhecem agronegócio sustentável de Mato Grosso

Grupo de 40 comunicadores esteve nas unidades da Bom Futuro em Campo Verde em julho

A agropecuária como uma modalidade de negócio econômica, social e ambientalmente responsável é possível, e isso foi apresentado a jornalistas de nove estados brasileiros nas unidades da Bom Futuro em Campo Verde (MT). A visita compôs a programação do Road Show 2023 e da 55ª Expoagro.

No roteiro estavam a algodoeira e as fazendas São Miguel, Santo Antônio e Fartura, locais nos quais os profissionais puderam conhecer mais sobre a prática do agronegócio, desde o laboratório de sementes, Indústria de Beneficiamento de Sementes e Biofábrica, lavoura de algodão e milho, colheita de milho, beneficiamento do algodão e pecuária.

Os profissionais também conheceram as inciativas tecnológicas e de responsabilidade social, com o programa Sementes do Futuro, que disponibiliza atividades no contraturno escolar dos filhos de colaboradores, e mostrou apresentações de teatro e capoeira.

Além de profissionais mato-grossenses, visitaram as unidades jornalistas e agroinfluencers de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pará e Distrito Federal.

“Estou impressionado com a infraestrutura da Bom Futuro, nunca tinha visto uma operação tão grande, com tanto impacto e que busca benefício positivo para a sociedade, estou gostando muito de toda a experiência”, comentou Lucas Lima, repórter da Revista Rural, de São Paulo.

Com 46 anos de jornalismo, Lima Rodrigues comanda o Programa Conexão Rural, transmitido nos estados do Pará, Maranhão, Tocantins, Rondônia, Paraná, Goiás. “É meu segundo ano no Road Show, e pela dimensão do trabalho do agro em Mato Grosso estar aqui é uma pauta importante, pois na Bom Futuro, fazemos muitas matérias levando o trabalho inovador realizado aqui, que demonstra essa preocupação com produtividade, sustentabilidade e o social.”

Yago Portella, da revista A Granja, do Rio Grande Sul, se impressionou com as belezas naturais e rurais de Mato Grosso. “Esse estado é um local de lindas paisagens, tudo muito lindo, inclusive a imensidão branca do algodão”. Quem também se impressionou com a lavoura de algodão foi a influencer de Santa Catarina,  Aline Leonhardt.

“Assim como todo setor, vemos que no agro existem muitos desafios. E num grupo como a Bom Futuro, é um contexto grande para funcionar como unidade. Saímos impressionados com a tecnologia e tecnicismo empregados, e em como as pessoas pensam na melhor forma de tudo isso dar certo”, elogiou Aline.