Commodities Agrícolas / Milho
Milho
Além de ser fundamental no sistema de produção em rotação com a soja, garante a estrutura de solo e matéria orgânica.
Além de ser fundamental no sistema de produção em rotação com a soja, garante a estrutura de solo e matéria orgânica.
O milho é um cereal de alto valor nutricional, largamente utilizado na composição de rações animais e na alimentação humana, destacando-se que in natura é um alimento livre de glúten. O milho é cultivado como cultura de 2ª safra, sendo importante no processo de rotação de culturas e no acréscimo de palhada orgânica ao solo, contribuindo ainda para diluição do custo fixo das unidades de produção.
Na Companhia, o milho ocupa uma área de aproximadamente 110 mil hectares de cultivo, com média de produtividade entre 90 e 110 sacas por hectare, perfazendo um volume anual de aproximadamente 700 mil toneladas.
Contamos com 22 armazéns UBAG (Unidades de Beneficiamento e Armazenagem de Grãos) distribuídos estrategicamente em todas as regiões do Estado de Mato Grosso, o que nos permite guardar toda nossa produção de soja e milho, bem como, desde 1999 mediante certificação e credenciamento oferecer o serviço de armazenagem a terceiros e operar com contratos junto a CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento. Nossa capacidade de armazenagem de grãos é de 1,45 milhões de toneladas/ano. No primeiro semestre do ano geralmente o armazém está operando com soja e no segundo semestre com milho.
O cavaco e a lenha utilizados na secagem dos produtos no processo agroindustrial, são provenientes de reflorestamento próprio. Temos investido na automação do processo de beneficiamento de grãos, oferecendo mais segurança, performance de secagem e aeração, economia de recursos e assim garantindo maior qualidade ao produto final.
CARGILL 3S – Soluções para Suprimentos Sustentáveis
O programa SSS (ou 3S) da Cargill é uma iniciativa que pretende prover soluções para os três principais aspectos relacionados à produção da soja: desmatamento, direito dos trabalhadores e emissões de gases de efeito estufa. É, na realidade, uma resposta pragmática e simples às reais demandas de hoje voltadas à sustentabilidade dos seus produtos.
Certificação Unidades Armazenadoras em Ambiente Natural
Objetiva fortalecer a relação do setor armazenador com o setor produtivo e a sociedade, aumentando o profissionalismo do setor; reduzir as perdas que ocorrem durante o processo de armazenamento; tornar público, nacional e internacionalmente, de que o processo de armazenamento no Brasil possui um programa que atende aos requisitos legais e de mercado estabelecidos.