Pecuária
Pecuária
Nas modalidades intensiva e semi-intensiva, atuamos em todas as fases de produção (cria, recria e engorda), dedicando 64 mil hectares para produção de bovinos de corte, com abate médio anual de 90 mil cabeças.
Nas modalidades intensiva e semi-intensiva, atuamos em todas as fases de produção (cria, recria e engorda), dedicando 64 mil hectares para produção de bovinos de corte, com abate médio anual de 90 mil cabeças.
A sinergia da atividade de pecuária com cultivo agrícola, vai além do reaproveitamento de área na entressafra. No alimento fornecido ao rebanho, utilizamos insumos como milho, silagem de milho, torta de caroço, briquete de algodão, resíduos de milho e resíduos de soja oriundos da atividade agrícola, o que nos garante a disponibilidade imediata e a maior qualidade do alimento oferecido ao rebanho, contribuindo também para acelerar o giro do ciclo de produção, conferindo maior precocidade ao rebanho.
A qualidade final é garantida pelo manejo voltado ao bem-estar animal, para tanto adotamos normas e boas práticas de manejo embasados nas recomendações da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA). A qualidade dos insumos utilizados no manejo sanitário e no balanço nutricional, adequados e adaptados a cada fase de produção e de acordo com a sazonalidade de oferta de pasto, também garantem a qualidade final ao rebanho.
Nosso rebanho é composto de animais de alta qualidade genética e sua procedência é garantida através de sistema de identificação e rastreabilidade SISBOV, dessa forma atendemos a demanda dos principais frigoríficos nacionais, inclusive com animais com padrão exportação de qualidade.
Desenvolvemos programa de melhoramento genético na produção de matrizes e reprodutores PO (Puro de Origem), objetivando melhoria constante na qualidade e precocidade do nosso rebanho e a disponibilidade de animais selecionados para o mercado.
Destaques – com área de 25 mil hectares, somos um dos maiores projetos de ILP (Integração Lavoura Pecuária) do mundo. A madeira utilizada na atividade é proveniente de projeto de reflorestamento próprio, utilizada para construção de cercas, currais, corredores e cochos para alimentação do rebanho, sendo predominantemente a base de eucalipto, processado internamente.
Certificação - SISBOV
O Sistema Brasileiro de Identificação Individual de Bovinos e Búfalos (SISBOV), é o sistema brasileiro de certificação oficial para pecuária, regulamentado pela Instrução Normativa MAPA nº 51/2018, que contempla os pré-requisitos exigidos pelas normas de bem-estar animal da OIE - Organização Mundial de Saúde Animal e do ICAR – Comitê Internacional para Registro Animal.